Livro de fantasia em português.
Autor: Patrick Rothfuss
Trata sobre a viagem de Kvothe após deixar a Universidade, as aventuras que teve depois dos acontecimentos do primeiro livro. Como conhecer a uma Fae, conviver com uma cultura distinta à sua e mais aventuras.
(Continua em “Comentários”)
“Também se mencionam as Fae, um tipo de ser fantástico com poderes que amam criar caos, são seres imortais que enganam mortais com tratos com efeitos secundários não antecipados. Por exemplo, por passar por um bosque podem pedir o teu filho primogénito, ou podem ser seres como Ferilan, uma Fae amante da luxúria e o prazer que está com humanos até deixá-los secos de vitalidade e se os deixa livres ficam apaixonados dela até à loucura.
O protagonista do livro pode não virar louco graças à musica e a que apaixonou a Ferilan que o permitiu ir com a condição de que voltaria com canção que não havia completado. Ademais de deixá-lo ir deu-lhe uma capa de obscuridade chamada shaed, uma capa feita com sombras, luz de lua e ferro que permite ao protagonista ter quase uma invisibilidade total quando se encontra em sombras ou obscuridade.”
Por Ismael Mosquera.